Entre em contato: (11) 2935-3955 / (11) 2659-6438 | (11) 98405-6622

Blefaroplastia

Cirurgia das pálpebras ou Lifting de terço médio

O terço médio é a área central da face, que vai desde as sobrancelhas até a base nasal, contendo as duas regiões de massa da face, o nariz e a região zigomática malar, a maçã do rosto.

Muitas vezes, as características de envelhecimento desta região, intensificam-se, causando a impressão de um envelhecimento maior do que a idade real do paciente. Por isto, muitas pacientes que me procuram com queixa de excesso de bolsas ou de pele palpebral, merecem uma atenção especial quanto ao posicionamento dos tecidos no terço médio. Enquanto na blefaroplastia a atenção é dada somente ao excesso de pele ou bolsas de gordura na região orbital, o lifting do terço médio, através das mesmas incisões, proporciona um rejuvenescimento global e mais duradouro.

Na órbita senil, ou encovada, a ação muscular e o envelhecimento ósseo, causam uma projeção da margem orbitária superior, ao mesmo tempo que há um esvaziamento do conteúdo da órbita pela saída das bolsas orbitais da posição anatômica, trazendo a aparência de encovamento do globo ocular. 

Através da incisão na pálpebra superior, fazemos a remodelagem da margem óssea orbitária e o reposicionamento das bolsas. Já na pálpebra inferior, o objetivo do tratamento é o de reposicionar o terço médio das estruturas da face, por uma incisão subciliar, abordamos e descolamos junto ao osso da maxila, os tecidos, elevando-os para a posição mais jovial, resgatando o aspecto da face quando mais jovem. Muitas vezes a gordura da bola de Bichat é reposicionada auxiliando a oferecer projeção à região malar.

Está técnica, oferece um resultado muito mais duradouro do que a blefaroplastia convencional e tem a vantagem de ser muitas vezes a indicação de menor porte à uma ritidoplastia, pois muitas pacientes ainda não têm indicação, ou nem terão, de tratamento do terço inferior, com uma cervicoplastia.

A evolução é semelhante à de uma blefaroplastia, com um tempo um pouco mais prolongado de manutenção do edema, porém com a vantagem de resultados progressivos de naturalidade e melhora dos aspectos de condicionamento cutâneo, com melhora não somente das rugas, mas também das olheiras, uma vez que reposicionarmos regiões, como a do tear through, também conhecido como canal da lágrima.

As drenagens linfáticas e terapias com laser anti-inflamatório abreviarão a recuperação, dando uma melhor evolução.

Onde Estamos

  • Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182
    Conj. 514

  • Vila Mariana, São Paulo - SP

  • CEP 04012-080

Contatos

  • (11) 2935-3955
    (11) 2659-6438

  • (11) 98405-6622

Acompanhe nas redes sociais

2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade